TROCAS E DEVOLUÇÕES


Como realizar uma troca?

Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Como fazer uma devolução?

Produto com defeito. O que fazer?

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Como faço para solicitar minha troca?

Eu vou pagar para devolver o produto?

Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?

Quando meu novo produto é liberado?

No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?

Meu produto está com defeito, o que devo fazer?

Como faço para utilizar um vale-troca? 


Como realizar uma troca?

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE

A MAPEEI Uma Vida Sem Plástico deseja a sua satisfação ao realizar suas compras ecológicas em nossa loja virtual (antes de comprar qualquer produto, tenha certeza de que precisa dele!) Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Mapeei Uma Vida Sem Plástico não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito do produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a nossa central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Mapeei Uma Vida Sem Plástico online só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce.

 

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:

TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.

A troca pode ser efetuada em todas as lojas físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:

1º)  
Enviar para central de atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:

Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria).

2º)  A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio


Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete para realizar uma nova compra na loja online.


Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de produtos.


3º)  A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:


Enviar para central de atendimento as informações abaixo:

- Nome e a referência do produto a ser devolvido;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.
Em caso de dúvidas consulte nossa central de atendimento.

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete (se houver) para realizar uma nova compra na loja online.

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, nem com substituição de produto. A troca também pode ser realizada em loja física.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Uma Vida Sem Plástico imediatamente devolverá o produto;

> Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor; 

> Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Uma Vida Sem Plástico. Faça contato com nossa central de atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

> A Mapeei Uma Vida Sem Plástico não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pela central de atendimento.

> A Mapeei Uma Vida Sem Plástico se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos, dias contados a partir do dia da compra do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Uma Vida Sem Plástico não realizará a troca;

> Os envios para análise de troca podem ser realizados nas lojas físicas próprias Uma Vida Sem Plástico. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento que teremos prazer em lhe orientar. 

> A Uma Vida Sem Plástico se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

> Os produtos comprados por meio da Uma Vida Sem Plástico online, podem sim serem trocados nas lojas físicas próprias Uma Vida Sem Plástico.
Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?

 

Como fazer uma devolução?

A Mapeei Uma Vida Sem Plástico deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:


> A embalagem do produto estar violada;

> O produto apresentar avarias;
> Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce:  A Mapeei Uma Vida Sem Plástico online não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito do produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
> Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
> Os produtos comprados por meio da Mapeei Uma Vida Sem Plástico online só podem ser trocados nas lojas próprias ou através do próprio e-commerce, por meio da nossa central de atendimento.
> Produtos em promoção podem ser trocados em qualquer loja física própria e através da nossa loja online.

 

Veja abaixo os critérios detalhados sobre devolução:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento do produto. O produto não deve/pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Mapeei Uma Vida Sem Plástico online.

Não é possível efetivar a desistência em uma loja física da Mapeei Uma Vida Sem Plástico.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar para central de atendimento as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido.
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
- Escolher uma das opções de envio abaixo.
- Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
- Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria.

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio


Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, a central de atendimento enviará um e-mail informando.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mapeei Uma Vida Sem Plástico imediatamente devolverá o produto.
> Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor.
> A Mapeei Uma Vida Sem Plástico se exime de trocar qualquer produto quando comprovado por meio de laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.
> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Produto com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas: 


> Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano.

> Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
> O produto será analisado pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar o produto em qualquer loja física própria.


Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:


1º) Enviar para central de atendimento as informações abaixo:


- Qual a referência do produto a ser analisado. Esse número fica disponível no código do produto.

- Descrever qual o defeito alegado do produto.
- Informar o número do pedido em que ele foi comprado. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que o mesmo possa ser localizado no sistema.

2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

- O produto a ser analisado.

- A nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pela central de atendimento que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.


Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Uma Vida Sem Plástico, para que seja avaliado por um técnico. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada.

 

Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber o mesmo produto, contanto que ele esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

CONDIÇÕES GERAIS

> Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Uma Vida Sem Plástico imediatamente devolverá o produto. 

> Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor.

> Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Uma Vida Sem Plástico. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

> A Uma Vida Sem Plástico se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.

> Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa central de atendimento, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

 

Como faço para utilizar um vale-troca?

Se como forma de reembolso para sua troca ou devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.