SOBRE A MAPEEI


 

NOSSA MISSÃO

Nosso objetivo é efetivar praticidade, meios,  formas, e claro, informação a vocês que estão buscando transitar eco-lógica-mente e modificar o estilo de vida, que desejam REDUZIR sua pegada ecológica de forma integral e real.

 

NOSSAS MARCAS

Estamos há anos pesquisando produtos e, principalmente, soluções, aqui e ao redor do mundo, que sejam justas, ecológicas e, que consigam dar suporte para uma vida rumo ao desperdício ZERO, que combata a poluição plástica crítica que vivemos na atualidade.

Reunimos marcas e indivíduos que trabalham com baixíssimo impacto ambiental e alto impacto social e temos orgulho dessas parcerias. Nos inspiramos com eles!

NOSSO IMPACTO

Com apenas 6 meses de abertura impedimos a emissão aos aterros, lixões e ambiente de diversos materiais cotidianos:

> mais de 320 mil canudos plásticos 

> 8 mil  absorventes femininos

> 2.600 mil embalagens de xampu

> Também medimos nosso impacto quando apoiamos nossas marcas a reduzirem o #desperdício em seus processos produtivos. Desde nossa abertura apoiamos a redução de plásticos, resíduos e embalagens de nossas marcas e clientes. Essa construção é diária e muito efetiva!

 

SOBRE AS FUNDADORAS 

LÍVIA HUMAIRE

Foto: Alexandre Battibugli

Lívia Humaire vive o movimeto #zerowaste desde 2014 e conseguiu o feito de fazer com que sua lavanderia deixasse de emitir 100% de químicos e 95% de embalagens. Junto com sua família começou um processo rumo ao desperdício zero, modificando diversos processos em sua casa e rotina. Em 2017 fez uma viagem onde conheceu mais de 25 estabelecimentos conectados à filosofia #zerowaste no mundo. Após essa viagem, de volta ao Brasil convidou a designer Lori Vargas para abrir o primeiro espaço ZERO DESPERDÍCIO do país, fincando um marco na história de negócios sustentáveis no país. (foto: Alexandre Battibugli)

 

LORI VARGAS

Lori é uma americana, nascida e criada em Nova York. Ela é formada em Merchandising de Moda pelo The Fashion Institute of Technology de NY. Ela também é formada em artes cênicas tendo trabalhado e atuado como atriz, figurinista e cenógrafa em tv, cinema e teatro. Desde que se mudou para o Brasil, dedica-se à arte de criar seus filhos e todos os aspectos relacionados a alimentação. Ela é uma chef de cozinha Whole Foods que defende o consumo responsável e a redução do desperdício de alimentos em casa e no dia a dia das pessoas. É co-fundadora da Mapeei Uma Vida Sem Plástico. Atualmente mora em São Paulo com o marido e seus dois filhos.