SOBRE A MAPEEI

 

NOSSA MISSÃO

A Mapeei – Uma Vida Sem Plástico nasceu da crença de que existe uma forma de vivermos com menos desperdício e com o fim de auxiliar as pessoas a viver com menos plástico.  É um lugar onde nos orgulhamos em dividir experiências e conhecimento além de oferecer produtos e soluções mais ecológicos para nosso dia a dia, independente de onde cada um esteja em sua jornada para uma vida mais sustentável.A Mapeei é um espaço onde pessoas que compartilham da mesma paixão pelo meio ambiente e também por práticas mais sustentáveis, podem comprar e vender produtos mais ecológicos, com o compromisso de transformarmos nosso planeta num lugar melhor.Estamos há anos pesquisando produtos e, principalmente, soluções, aqui e ao redor do mundo, que sejam justas, ecológicas e, que consigam dar suporte para uma vida rumo ao desperdício ZERO, que combata a poluição plástica crítica que vivemos na atualidade.

NOSSA MARCAS 

Reunimos marcas e indivíduos que trabalham com baixíssimo impacto ambiental e alto impacto social e temos orgulho dessas parcerias. Nos inspiramos com eles!

NOSSO IMPACTO

Com apenas 18 meses de abertura impedimos a emissão aos aterros, lixões e ambiente de diversos materiais cotidianos:

> mais de 960 mil canudos plásticos 

> 24 mil  absorventes femininos

> 7.8 mil embalagens de xampu

> Também medimos nosso impacto quando apoiamos nossas marcas a reduzirem o #desperdício em seus processos produtivos. Desde nossa abertura apoiamos a redução de plásticos, resíduos e embalagens de nossas marcas e clientes. Essa construção é diária e muito efetiva!

 

SOBRE AS FUNDADORAS 

LORI ANN VARGAS

Lori é uma americana, nascida e criada em Nova York. Ela é formada em Merchandising de Moda pelo The Fashion Institute of Technology de NY.  Desde que se mudou para o Brasil, dedica-se à arte de criar seus filhos e todos os aspectos relacionados a alimentação. Ela é uma chef de cozinha Whole Foods que defende o consumo responsável e a redução do desperdício de alimentos em casa e no dia a dia das pessoas. 

(foto: Alexandre Battibugli)

 

 

LÍVIA HUMAIRE


Lívia Humaire vive o movimeto #zerowaste desde 2014 e conseguiu o feito de fazer com que sua lavanderia deixasse de emitir 100% de químicos e 95% de embalagens. Junto com sua família começou um processo rumo ao desperdício zero, modificando diversos processos em sua casa e rotina. Em 2017 fez uma viagem onde conheceu mais de 25 estabelecimentos conectados à filosofia #zerowaste no mundo. Após essa viagem, de volta ao Brasil convidou a designer Lori Vargas para abrir o primeiro espaço ZERO DESPERDÍCIO do país, fincando um marco na história de negócios sustentáveis no país.